sexta-feira, dezembro 08, 2006

LOVE


Estas são hj, minhas palavras...


Profissional do ramo, comendo o meu pão de cada dia por causa das muitas palavras que sou obrigado a escrever, já me desencantei com elas, as grandes palavras.Hoje, vivo e vibro com a palavra simples, que significa e traduz o prosaico de cada momento, o já citado pão, o obrigado, o por favor, o sim e o não sem transcendências, enfim, a palavra mecânica, acessório da carne, que não arromba aqui dentro, mostrando o que somos e queremos. Para isso -mostrar o que somos e queremos-, nada melhor do que o silêncio.E foi assim, senhora, que vieste a mim, com sua avidez de vida e mistério, querendo ouvir as grandes palavras. A decepção foi cruel: além da carne, nada ficou para ser dito -pois disse tudo ao dizer que o amor se resume numa grande palavra e eu não te direi as grandes palavras.Já as disse, por aí afora, com sinceridade às vezes, por esperteza também, ou por necessidade de dizer alguma coisa -e aí a grande palavra me justificava e, no final de tudo, me dava a carne e o pão.Daí: poder amar sem palavras, grandes e pequenas, deixar o silêncio frutificar, como queriam os místicos do deserto, os ascetas que choram de dor ao ouvir a voz humana, pois se habituam a ter espaço apenas para a própria voz, que soa como a voz de Deus.Estou me perdendo na crônica. Também Deus -o próprio- necessita das grandes palavras, palavras de fogo e de amor, de cólera e de adoração -a boca de Isaías e de Daniel-, águia e leão -Deus é para essas coisas. O amor também pede de nós o rugido do leão, a visão (a ante-visão) da águia.Ter em mim o leão e a águia. Mas em silêncio, pois não direi as grandes palavras para ocultar a pequenez deste amor tão grande e tão nosso.

Nenhum comentário: